sábado, 30 de junho de 2012

The Legend of Zelda - Majora's Mask


Oi Pessoal! Eu sei, eu sei, nós demos um LONGO TEMPO do blog. Digamos que a escola puxa muito. Estamos pensando em um novo layout para Puki-Puki, logo estaremos de cara nova! E agora nós temos o nosso e-mail! Quem quiser mandar e-mails com sugestões, críticas, parcerias. Estamos abertos! O e-mail é pukipukiblog@gmail.com
Chega de enrolar, vamos ao que interessa:
The Legend Of Zelda - Majora's Mask



Majora's Mask é o sexto jogo da série "The Legend Of Zelda". Ele muda muito o foco do jogo, já que além de não acontecer em Hyrule, Link não vai salvar a Princesa Zelda, pelo contrário, Zelda só aparece em poucas ocasiões, e apenas como lembranças. A história começa com Link muito cansado da viagem, meio dormindo em Epona:
Então as irmãs Taya e Tael (respectivamente) e assustam epona, fazendo com que Link caia e desmaie. Enquanto isso, Skull Kid se aproveita para roubar os bens de Link, mais precisamente, a ocarina. Quando Link acorda, ele vê Skull Kid com sua ocarina e tenta pegá-la, mas o vilão pula em Epona e a sequestra! Link tenta subir em epona mas cai. Mesmo depois de cair, Link continua seguindo-os:


Finalmente alcançando-os, Skull Kid diz que se livrou de Epona! (Eu fiquei com muita, muita raiva mesmo nessa parte do jogo) e ainda joga um maldição! A maldição do Deku, fazendo com que Link vire um Deku Link! (Eu prefiro chamá-lo de Dekuzinho, mas como gera uma certa ambiguidade...). Skull Kid continua fugindo, e acaba deixando Taya para trás (a "substituta" de Navi, eu gosto mais dela porque não fica falando "listen, listen, listen" toda hora, é só um sininho muito fofo).
 Então Dekuzinho, vai seguindo o caminho que deve seguir (nem tem bifurcação nem nada, quem joga zelda sabe como é óbvio pra onde ir) e encontra o: VENDEDOR DE MÁSCARAS! Sim, o vendedor que aparece no ocarina of time, ele pede à link um favor: Recuperar a Máscara de Majora que Skull Link roubou, e que se ele realizasse o desejo, faria Link voltar à ser um garoto comum de novo, se conseguisse pegar o que Skull Kid roubou dele (a ocarina). O problema é que esse vendedor, vai embora daqui a três dias (no jogo, claro) então você tem 72 horas para conseguir voltar ao normal. No jogo, uma hora é 1 minuto, então você tem 1 hora e 12 minutos para voltar ao normal.
Ocarina of time
Como não é um detonado, e sim uma história, não vou dizer o que ele fez pra se livrar da maldição, vamos direto ao ponto que ele se livrou e voltou para falar com o vendedor (uma das partes que mais gostei do jogo, por causa das caretas que ele faz). O SellerMan ensina um canção que faz com que os espíritos alcancem a paz ou algo do tipo, o que realmente importa é que agora ele virar dekuzinho sempre que colocar a máscara (a "maldição" virou uma máscara que ele pode usar como bem entender).
Olhem a máscara do Mário ali atrás! Nesse meio tempo, Link vê que não tem poder suficiente para derrotar a Máscara de Majora, e que precisa da ajuda dos quatro gigantes que se encontram no Pântano, Montanhas, Oceano e Canyon. A pergunta é, porque ele precisa da ajuda de gigantes? Simples, Skull Kid fez uma coisa muito legal! Ele tirou a lua de sua órbita (na verdade eu acho que ele acelerou a velocidade natural da lua, fazendo com que ela muda-se sua órbita e se aproximasse da terra)! Falando em termos realísticos, se a qualquer astro alterar sua velocidade normal, ele vai se aproximar ou se afastar do sol, e outros planetas acabariam sendo chocados. Voltando ao jogo, a lua cairá em 3 dias, a sorte é que aprendemos a música do tempo, que é a mesma do Ocarina of time. Se eu tocar ela duplicando cada nota, eu avanço 1 dia. Se eu tocar ela invertida 1 hora valerá por 2 minutos e 46 segundos na vida real. E se eu tocar ela normalmente, eu convenientemente volto para o primeiro dia. Os três dias, cantando a canção invertida, dá um total de 177 minutos e 12 segundos, o que na vida real seria 2 horas 57 minutos e 12 segundos.
Em sua jornada, Link vai juntando várias máscaras, no total são 28 máscaras. 4 são as máscaras que representam os gigantes, 4 que você se transforma por completo e 22 que você apenas usa como máscaras comuns (muito úteis como a de coelho que permite que você corra muito rápido). Link pode se transformar em Deku, Goron, Zora e Oni, todos, com exceção do Oni, tem um instrumento musical diferente.


Depois de derrotar todos os gigantes, Link vai derrota enfim o maior inimigo do jogo: Majora's Maks. Sim, esse é o verdadeiro inimigo, Skull Kid é só um boneco para a máscara. Ao chegar, Link chama os gigantes que seguram a lua para que ela não caia. Majora vendo que precisaria de um usuário com mais poder, vai até a Lua! Cria-se um portal e como todo personagem de jogo burro corajoso, Link segue e vai até um campo com 4 crianças correndo e apenas 1 sentada, a Majora. As crianças correndo, também chamadas de Lunar Children, são os 4 gigantes. Link fala com majora e ela propõe um jogo, que se resume em derrotá-la em 4 formas. Com o Oni Link fica muito fácil.
 Depois de derrotar as 3 formas da Majora, aparece um arco-íris e a lua some! Depois só uma apresentação final e o Skull Kid pedindo desculpas.
 

Eu tive que finalizar o jogo de novo para pegar algumas das fotos dos finais, mas tudo bem, minha gravação já estava com tudo completo.
Finalmente finalizando o post, queria agradecer a Jonathan Costa, que ficou conversando comigo a madrugada inteira enquanto eu escrevia e procurava a imagem. Agradecer também a Edson Amaru, que me ajudou diversas vezes quando eu trava no jogo, e meu primo Rai-chan que ficava rindo da minha cara quando eu não sabia passar e mostrava como era simples.
Espero que depois desse post todos fiquem com vontade de jogar!
Até próxima semana!


4 comentários:

  1. Uia só maneiros, continue assim e não suma de novo. =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou pesquisando sobre mais jogos, e tenho que jogar mai, certo? xD

      Excluir
  2. Fui abordado no posto S2 =]. PArabéns Parabéns Parabéns. Como amante do game zelda e por todos os jogos da série, parabenizo o post, pela qualidade da explanação. Gostei muito mesmo muito bomm!!!

    ResponderExcluir
  3. Curti o post, ficou bem legal e curti as imagens (em especial os gifs xD).
    Eu só comentaria mesmo em questão dos Spoilers. Não digo que você fez errado, mas seria bom avisar no início do post que tem spoilers. Afinal sempre tem aqueles que querem saber a história no momento em que jogam né. xD
    Fora isso, ficou bem legal. Na próxima te desafio a fazer em de Pokemon! Ehauehuaeh! =P

    ResponderExcluir

Não falem coisas más, sim? (>.<)
Críticas construtivas são bem-vindas (\o/)
Não faça spam e nem use palavras de baixo calão.
E obrigada por visitar o blog, volte sempre (^~^)