segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homossexualidade, vítima da ignorância

          Falta de ciência sobre o assunto torna complicada a vivência e mancha a imagem social dos possuintes de sexualidade alternativa.

          A matéria que diz respeito à afetividade íntima entre pessoas do mesmo sexo sempre causa, desnecessariamente, polêmica quando mencionada. O mundo vem eliminando, mesmo que aos poucos, a ignorância sobre o assunto. É um processo que não é possível ser concluído da noite para o dia, principalmente pela interferência daqueles que se posicionam, vigorosamente, contra a relação homoafetiva.
          A religião é muito usada como meio de condenação à interação homossexual. "Os órgãos sexuais foram destinados à procriação", "O homem foi feito para a mulher" São argumentos comuns. Alguns heteroafetivos condenam seu revés com esses argumentos e praticam sexo anal ou oral. Logo, esses não têm moral de usar o primeiro argumento citado Quanto ao segundo argumento, em primeiro lugar, só porque o homem é necessário na reprodução da mulher, não há por que ter essa devoção doentia, e em segundo lugar, existem tantas coisas, milhares de coisas que foram feitas com uma utilidade tal, mas incorporaram várias outras utilidades com o passar dos anos. Músculos, por exemplo, é necessário para vigor e exercer uma força maior, porém, sofreu ação da mídia e agora se tornou um produto.
          Prosseguindo com as formas de oposição, analisando o senso comum, encontramos um outro recurso oponente. Ao senso comum está integrada a ideia de que todos os homossexuais são desmoralizados, pervertidos. Entretanto, este comportamento está nas pessoas independentemente de suas características: físicas, sexuais ou intelectuais.
          A sexualidade não define o caráter de alguém, é uma característica que deveria ser distanciada das demais e receber a ínfima atenção possível. A eliminação da ignorância é algo que acontece aos poucos e que não se concluirá da noite para o dia, contudo, há esperança.

Um comentário:

  1. Ficou bem legal o post.
    Ultimamente temos muitas pessoas ignorantes e não respeitam, me lembro que nos EUA, foi feito uma pesquisa e boa parte dos preconceitusos se sentiram excitados com cenas sexuais gays, embora tenham dito que não sentiram nada.
    Resumindo as pessoas são presas aos malditos dogmas cristãos e judaíscos. E não entendem que o amor é amor não muda a forma. Não vou ficar gastando meu tempo criticando essas religiões, pois tenho mais o que fazer. Parabéns pelo post Saraiva.

    ResponderExcluir

Não falem coisas más, sim? (>.<)
Críticas construtivas são bem-vindas (\o/)
Não faça spam e nem use palavras de baixo calão.
E obrigada por visitar o blog, volte sempre (^~^)